abril 02, 2011

Metamorfose

Pare pra pensar na sua vida. Quantas vezes você se sentiu mudar da noite para o dia? Como num passe de mágica... Você vai dormir e quando acorda percebe que não é mais a mesma pessoa, você ainda é você, mas sente como se não fosse. Ou simplesmente, por acaso ou "obra do destino" acontecem coisas que põe a prova tudo aquilo que até então parecia certo. Pontos de vista, princípios, metas e sonhos. Tudo diferente.
Gostaria de poder explicar, mas honestamente eu não sei. Na verdade, é coisa que não se explica.
Então nos perguntamos, por que?
Seria mais fácil crescer com princípios formados e ideais cujas características não permitem mudanças, crescer sem sofrimento, sem a dor da perda, sem a necessidade de frieza ou escárnio. Crescer, apenas crescer. Mas certas coisas não podem simplesmente sumir, certo? É preciso amar, é preciso perder, é preciso aprender. Aprender que pessoas não são objetos e que promessas não são contratos; que comprometimento é diferente de envolvimento, que caráter é uma coisa realmente unica de cada ser humano, e mais ainda, que máscaras caem e que devemos nos acostumar a andar sem elas. Devemos aprender que pré-julgamento e pré-conceito, diferentes de amor e ódio, andam lado a lado e não são boas companhias; que meias verdades são mentiras fantasiadas e que meias palavras são usadas apenas em situações de dúvida; que coragem não é necessariamente a ausência do medo, é apenas considerar que existem coisas mais significantes do que ele.
Temos tanto o que aprender...
Pode parecer estranho, mas a unica pergunta que cabe a mim fazer é: O que você aprendeu com o tempo? Se a sua resposta for "nada", tente se dar conta de uma coisa, o tempo não pára, não volta e não pode ser avançado. Ele passa, de um modo diferente para cada um de nós, mas passa. Portanto, não se torne uma vítima do tempo; viva, se deixe viver... Curta cada momento ao máximo. Dance, cante, chore, ria, conte uma piada, jogue canastra, se apaixone, se apaixone de novo, mude de profissão, compre um cachorro... Mas viva! Pois ao final dessa constante metamorfose chamada vida não devemos chegar arrependidos, mas sim satisfeitos!

2 comentários:

  1. Re! Muito bom seu ponto de vista!
    Acho que é isso mesmo, a vida é assim, ela muda e nós temos que ter a capacidade de nos adaptar e mudar com ela.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Muiiiito bom como sempre arrasando nos textos! :)
    Continue espalhando palavras lindas que tocam no coração da gente!
    Beeeijo minha prima linda!

    ResponderExcluir