março 25, 2011

Se não pode compreender, ao menos, tente ver.

Hoje vi uma cena que é tão comum, mas que sempre nos faz pensar. De um lado, uma família discutindo sobre melhores marcas e melhores lojas; do outro, um menino dormindo sob a lona de uma loja.
Vemos cenas como essa todos os dias, mas sobre uma coisa não nos damos conta: Quantas vezes estivemos, nós, no lugar dessa família?
Temos tudo para ser feliz, e eventualmente reclamamos por que queremos mais. Se olharmos ao redor veremos a quantidade de preocupações desnecessárias e coisas supérfluas que ocupam nosso tempo, mas não prestamos atenção nos meninos do outro lado da rua. Meninos como aquele não tem nada, e é raro vê-los tristes, pois apesar de tudo eles tem uma vida e acreditam que um dia terão uma boa chance, terão uma boa vida, e é o sorriso no rosto deles é o que os mantém acreditando.
Então surge a dúvida: Dinheiro, conforto e uma vida vazia? ou paz, saúde e uma felicidade estonteante? Complicado... pois ao nosso ver cada um depende do outro.
Devemos apenas nos perguntar: O que realmente precisamos na nossa vida? Uma roupa de marca ou um grande amor? Um carro potente ou uma família que nos ame?
Posso não ser exemplo, não ser parâmetro, mas sei de uma coisa, almejo as melhores coisas para minha vida, mas nunca esquecendo minhas raizes, o que me trouxe até aqui. Pensando assim, consigo re-pensar em cada vez que seria egoísta e esse pensamento me faz mudar de idéia.

É isso.

Um comentário:

  1. Muito bom minha linda está se mostrando uma escritora nata! :)
    Continue assim que esta inspirando muitas pessoas com suas lindas palavras!

    ResponderExcluir